História

Na trama
Depois que Simba nasceu, Scar ficou inconformado por ter sido rejeitado na herança do trono. Scar sempre teve inveja de Mufasa e de seu filhote Simba. Esse ódio até o fez matar seu irmão Mufasa. Logo no início do longa quando o Rei mandou Scar não dar as costas, Scar disse ameaçando o Rei: "Oh não, Mufasa! É melhor você não dar as costas pra mim!" Numa manhã, depois que Mufasa mostra a Simba, todos os limites territoriais do seu futuro reino, o mesmo vai ao encontro do tio. Simba diz que vai ser o rei. Scar faz uma indicação de um lugar onde Mufasa disse para Simba não entrar. Esse era um plano para matar Simba. Depois que as hienas apanharam de Mufasa, Scar aparece e planeja a morte de Mufasa e Simba.

 

Ficha Técnica:

Scar tem a voz de Jeremy Irons é vencedor do Oscar na Categoria de Melhor Ator por O Reverso da Fortuna em 1991.
A diversas falas do vilão no filme que são baseadas na carreira do ator nas telonas. Em 1995 Jeremy, foi indicado ao MTV Movie Awards na categoria de Melhor Vilão, por sua personagem em O Rei Leão.
Scar é o 1ª vilão de filmes animados, que mostra a morte direta de um personagem, regendo uma era de vilões realmente maus, e com personificações fortes.
Scar, foi desenhado por Andreas Deja, desenhista da Walt Disney Studios, responsável pelos recursos da animação Hércules em 1995, é ganhador do Prêmio Winsor McCay.


 A morte de Mufasa:

Scar traz Simba ao desfiladeiro, onde as hienas esperam o sinal de Scar para atacarem os gnus para provocarem uma debandada. Scar incentiva o seu sobrinho a praticar o rugido. Simba produz um forte rugido que ecoa em todas as rochas do desfiladeiro. Acontece o estouro da manada. Zazu avisa ao seu amo sobre a debandada. Scar chaga a Mufasa, e com cara de preocupação diz ao rei: "Mufasa! Rápido! Debandada no desfiladeiro! E Simba está lá!" Mufasa, preocupado corre até o local onde está o seu filho. Mufasa entra no meio do estouro da manada de gnus e coloca Simba num lugar seguro. Mufasa, já ferido, salta num dos penhasco e o escala. Quando chega perto de Scar, já afilto diz: "Scar! Irmão! Me ajude!" Vendo o irmão pendurado no penhasco, Scar diz: "Vida longa ao rei!", derruba propositalmente Mufasa do penhasco, causando a sua morte. Quanda a debandada acaba, Simba dirige-se ao corpo semi-morto do pai. Scar aparece no meio da poeira e acusa o filhote e dá o conselho para simba fugir o mais rápido possível, para bem longe e não voltar mais. Aparecem as hienas e Scar dá ordena que as mesmas matem o leãozinho. Scar avisa o resto dos leões sobre a morte de Mufasa e a suposta morte de Simba. E cria um elo entre os leões e as hienas.

 

O reino de Scar:

Enquanto Simba está levando uma vida sem preocupações, Scar estava no comando. Seu reino gerou devastação por todas as partes da "Pride Lands" No seu reinado era proibido de mencionar o nome de Mufasa em sua presença. Mas a situação no ciclo da vida estava pior. Faltava água e comida. Além disso, Scar era cruel com os seus súditos. A responsável pela caça era Sarabi, a então Rainha, quando tentou explicar a Scar que a unica chance deles era deixar a Pedra do Reino, Scar enraiveceu e atacou a mãe de Simba.

 

O regresso de Simba e o duelo final:

Simba cresceu e se tornou adulto. Quando Nala se encontra com ele, a mesma tenta convencê-lo de suas responsabilidades como rei. Simba rejeita. Após ter sido convencido por Rafiki e pelo pai que aparece nas estrelas, Simba resolve voltar e ve um rastro de destruição no seu antigo lar. Ele suerpreende Scar agredindo sua mãe Sarabi, e mostra-se diante dele. Simba dá a chance para que Scar renuncie mas este acusa Simba da morte de Mufasa e a batalha começa. Hienas e leões travam uma batalha épica. Os aliados de Simba: Timão, Pumba e Rafiki, vão aparecendo pouco a pouco. Simba conversa com Scar, e tentativa de salvar sua pele, Scar mente que a culpa da morte de Mufasa era das hienas, mas sem saber que estas o ouviam. Uma feroz luta se inicia entre os dois e Scar acaba caindo da pedra do rei, mas sobrevive, eis que surgem as hienas, ferozes por Scar as ter traido, e o matam.

 

Herdeiros:

No segundo filme da trilogia vemos que Scar escolheu um herdeiro para terminar a sua missão de tomar as terras do rei, guiado por Zira, este outro leão, Kovu, tem a missão de matar Simba, no entanto, ele acaba se apaixonando por sua filha, a princesa Kiara.


 Backstory:

O verdadeiro nome do Scar é Taka, que em Swahili significa "sujo" ou "lixo". No livro A Tale of Two Brothers que conta a história da "adolescência" de Taka e Mufasa. O Taka está furioso porque o Mufasa é escolhido para ser o herdeiro das Terras do Reino(segundo a dublagem), e ele fica ainda mais furioso quando o pai, o Rei Ahadi, quebra sua promessa de ir caçar com ele, para resolver problemas do Reino.
Então Taka arrasta seu irmão até o lago onde um Líder Búfalo chamado Boma se recusava a compartilhar a água. As Terras do Reino estava sofrendo com a escassez de água e comida. Mufasa estava quase convencendo Boma, quando Taka aparece rugindo e dizendo que se Boma deveria ir embora por ordem do Rei Leão, ou Mufasa o novo sucessor iria enfrentá-lo em combate. Mufasa escapa com a ajuda de Rafiki, mas Boma diz que pegaria Taka. Mufasa corre de volta para salvá-lo, e encontra Taka sendo atacado pela manada de Boma que acaba por deixá-lo inconsciente com um golpe no rosto. Mufasa pega Taka para fugirem, mas a manada de Búfalos os cerca se preparando para os atacarem.
Mas antes que eles o fizessem, Ahadi aparece com um grande exercito de animais. Eles cercam os Búfalos e terminam o combate. Mais tarde, Rafiki examina Taka e encontra um corte profundo em seu olho esquerdo, que não poderia ser curado. Então Taka pede para ser chamado de Scar (que significa cicatriz) a partir daquele dia, para se lembrar quão tolo ele havia sido por deixar a raiva tomar conta dele.