sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

The Lion King/ Mega (Rei Leão)

Plataforma: Super Nintendo / Mega Drive
Gênero: Plataforma 2D
Ano: 1994
Produtora: Disney Software + Virgin
Jogadores: 1
Save/Password: Não



O jogo foi lançado em Dezembro de 1994 (mesmo ano do filme) e vendeu mais de 1,27 milhões de unidades. É muito bem detalhado e possui as principais cenas do filme e como você controla Simba, é claro que ele passa de criança para a vida adulta também no game. Entre nessa aventura para combater o malvado tio Scar e sinta-se dentro deste clássico da Walt Disney!
            Entre Na Pele de Simba !!         
O jogo conta com 10 fases, sendo 6 como filhote filhote e 4 como adulto. Você deve saltar, escalar, correr e descer da plataforma em plataforma. Existem duas barras no topo da tela. A da esquerda é o medidor de ruído, que deve estar totalmente carregado para o rugido de Simba ser eficaz. À direita está a barra de saúde, que diminui quando Simba for ferido. A saúde pode ser restaurada através dos insetos que Simba se alimenta. Existe uma variedade de formas e tamanhos, porém alguns insetos raros são prejudiciais à saúde também! No canto inferior esquerdo da tela é um contador que mostra quantas vidas restam.

O design dos personagens no game foram feitos pelos mesmos responsáveis do filme. A ordem das fases e o desenrolar da história é bem fiel ao original.


             Vida na Savana               
The Pridelands: O jogo começa aqui. Simba deve saltar e se pendurar subindo a montanha de pedras e enfrentar uma hiena no final da fase.








Can´t Wait to be King: Lembra-se de “O que eu quero mais é ser rei”? Essa é a música de fundo nessa fase onde você deve ter atenção ao sair correndo num avestruz!



The Elephant Graveyard: Este é o cemitério dos Elefantes. Uma fase cheia de abismos e ossos. A coisa já começa a complicar bastante por aqui. No fim, um escorregador feito de ossos de elefante assim como no filme!







The Stampede: Aqui a câmera muda de ângulo e você deve fugir do estouro da manada! Desde pequeno sempre achei um das fases mais difíceis desse game e a música de fundo é de tirar o fôlego!






Simba's Exile: Aqui é quando Simba foge. A fase é bem complicada e vai exigir muita habilidade nas escaldas. Cuidado com as pedras que caem!







Hakuna Matata: Aqui o problema é a cachoeira! Você deverá saltar no momento certo para subir. No fim da fase ainda há um gorila como mestre.









Simba's Destiny: Agora Simba é um adulto. A fase em si não é um problema já que você andou treinando nas outras. Muitas escaladas aqui.


Be Prepared: Aqui o fogo vai ser problema. Muito cuidado e agilidade, estamos quase lá!








Simba's Return: Aqui você deve tomar cuidado com as hienas. Falta pouco para o terrível Scar.
Dica: para entrar nas cavernas é presiso matar todas as hieas.








Pride Rock: Agora é o grande final! Enfrente Scar jogando-o para fora da Pedra do Rei, como no filme, e salve as Terras do Reino. Boa sorte!






Também existem fases bônus onde você joga com Timão e Pumba. Você deve coletar insetos para juntar vida extra, mas deve evitar os insetos que podem te matar, como aranhas.


Bom espero q tenham gostado agora é só aproveitar o jogo....

5 comentários:

  1. eu tenho esse jogo no video game!eu to no nivel 6 do hakuna matata!é dificil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. xD eu tbm não conseguia passar do nivel 6, eu sempre morria nakela parte da cachoeira xD.
      Mas o jogo é bem legal. É só ter um pouco de pratica q vc consegue zerar o jogo numa boa ;) Abraços e Obrigada!

      Excluir
  2. eu consegi ganhar o jogo,o melhor nivel é o 10!!!!!!!1111eu adoro arremeçar o Scar

    ResponderExcluir
  3. XD eu tbm adorava o nivel 10 realemnte é mt legal ficar arremeçando o Scar @_@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito no natal eu vou jogar d novo kkaa eu tô loca pra chegar o natal!

      Excluir